Candidaturas Abertas | Prémios Científicos ULisboa/CGD

Está lançada a nova edição dos Prémios Científicos Universidade de Lisboa/Caixa Geral de Depósitos, que visam atribuir 26 Prémios no valor de 6 500€ cada, podendo ser ainda entregues até duas Menções Honrosas em cada uma das áreas científicas previstas no regulamento.

premios cientificos ulisboa cgd2024 tweetOs Prémios Científicos instituídos pela ULisboa, em colaboração com a Caixa Geral de Depósitos, visam premiar a actividade de investigação científica e incentivar a prática de publicação internacional de reconhecida qualidade e impacto. Destinam-se a docentes e investigadores doutorados em efectividade de funções à data do final de candidatura, e bolseiros de pós-doutoramento, que exerçam atividade de investigação na Universidade de Lisboa há, pelo menos, dois anos, que sejam residentes em Portugal e satisfaçam os requisitos expressos no Regulamento.

A edição deste ano traz algumas novidades relativamente à metodologia de avaliação, incluindo  a inclusão do formato de CV narrativo, para uma avaliação abrangente, inclusiva e efectiva dos percursos dos docentes e investigadores a realizar actividade nas Unidades de Investigação na Universidade de Lisboa.

Em 2023 foram distinguidos dois Professores da Faculdade de Letras: João Zilhão, do Centro de Arqueologia (UNIARQ), e Marina Vigário, do Departamento de Linguística Geral e Românica.

Os interessados em concorrer aos Prémios podem candidatar-se até 23 de fevereiro de 2024 e todas as informações sobre a iniciativa está disponível no website da ULisboa.