Candidaturas para bolsas de mobilidade International Credit Mobility

A partir do próximo dia 1 de Junho, estarão abertas as candidaturas para as bolsas de mobilidade internacional ao abrigo do programa International Credit Mobility (ICM).

erasmus icm 2024Este apoio destina-se tanto a docentes, como a estudantes da Faculdade de Letras, que desejem realizar a sua mobilidade no ano lectivo 2024/2025, devendo as candidaturas ser submetidas até dia 28 de Junho.

A mobilidade internacional representa uma componente vital na formação dos estudantes e na carreira académica dos docentes, promovendo uma maior diversidade cultural e académica. Este programa proporciona as condições ideiais para o desenvolvimento académico e profissional em contexto internacional, impulsionando o intercâmbio científico, técnico e cultural da sua comunidade académica.

A todos os interessados, aconselha-se a leitura dos editais disponíveis abaixo, onde estão detalhadas as condições de acesso às bolsas, bem como a listagem das universidades parceiras e os valores de apoio. Outra informações como critérios de elegibilidade, processo de candidatura e critérios de seleccção podem igualmente ser encontradas nestes documentos.

Edital Candidaturas ICM Estudantes »

Edital Candidaturas ICM Docentes »

O International Credit Mobility é um subprograma Erasmus+, que visa a mobilidade de estudantes, docentes e técnicos para instituições de ensino superior de países parceiros do programa.