Aberta 2.ª Fase de Candidaturas para Estudantes Internacionais (2024/25)

Entre os dias 3 de Abril e 24 de Maio, está a decorrer a 2.ª fase de candidaturas para estudantes internacionais que pretendam ingressar nos cursos de Licenciatura da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa no ano lectivo 2024/25.

candidatos internacionaisCom uma oferta total de 17 cursos de licenciatura, com a duração de de 6 semestres/3 anos lectivos, a Faculdade de Letras tem disponíveis, nesta 2.ª fase, 148 vagas destinadas exclusivamente a estudantes internacionais. Os critérios de candidatura seguem as mesmas regras já estabelecidas na 1.ª fase, incluindo:

• Não possuir nacionalidade portuguesa nem de outro país da União Europeia;
  • Não residir em Portugal há mais de 2 anos; e
  • Ser titular de uma qualificação/diploma que, no país em que foi obtida, lhe confira o direito de candidatura e ingresso no ensino superior desse país.

A seleção dos candidatos terá como base a nota obtida a partir da média do 12.º ano de escolaridade ou equivalente no país de origem e a média das classificações obtidas nas provas específicas exigidas para o acesso ao curso pretendido ou nas provas equivalentes realizadas no país de origem (ex.: ENEM, Gaokao ou Liankao). Estes critérios de seriação contribuem de igual forma para a ponderação final (50% cada).

O processo de candidatura decorre exclusivamente online, através do Portal Académico FénixEdu de Letras e, toda a informação necessária à candidatura e respectivo regulamento, pode ser consultada na página dedicada ao Concurso especial de acesso e ingresso para Estudantes Internacionais.