Concerto “Paixão segundo São João”

O Concerto "Paixão segundo São João", de J.S. Bach, pelos Músicos do Tejo, terá lugar na Aula Magna da Universidade de Lisboa, no dia 14 de Abril, às 19h00, e integra o programa Música na Universidade de Lisboa.

j s bachEntrada Livre, limitada à lotação do espaço.

Concerto Participativo:
Nesta interpretação d'Os Músicos do Tejo da Paixão segundo São João de J.S. Bach, o público é convidado a cantar as melodias dos 11 corais que pontuam a obra. Pretendendo salientar o espírito de comunhão que está subjacente a esta obra.

Ao longo da obra, a narração da paixão de Cristo, é pontuada por Corais com melodias luteranas muito simples e que toda a congregação conhecia. Bach insere estes momentos de reflexão religiosa ao longo da obra e é nesses momentos que contamos com a participação do público. Nestes 11 corais, será permitido e encorajado que os membros do público cantem a melodia-coral que lhes serve de base. Será fornecido, na página do evento, material de apoio, para que todos se possam preparar e haverá um ensaio com os artistas no dia do concerto, às 17h00 na Aula Magna.

Sim, quero participar! - Inscrição

Mais informações.