Cursos de Línguas de 1º semestre

Cursos de Línguas de 1º semestre

02 outubro 2023 09:00

Data: 2 de Outubro a 31 de Janeiro

Prazo para inscrição: 13 de Setembro de 2023

Local: Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa

Organização: Centro de Línguas da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa

Mais informações: website do Cli-FLUL


Aproxima-se o início de mais um ano letivo no CLi-FLUL, com cursos de línguas estrangeiras para adultos e crianças. Estes cursos, que decorrerão de 2 de outubro a 31 de janeiro, oferecem uma experiência completa de aprendizagem, com a duração de 60 horas.Fundo azul com informações dos cursos de línguas

13 línguas à escolha para o público adulto e 7 para crianças e jovens

Há 13 línguas disponíveis nos cursos para adultos, das quais se destacam as que mais recentemente foram introduzidas, como o Ucraniano, ou que estão de volta depois de uma pausa: como é o caso do Neerlandês e do Grego Moderno. No top das línguas mais requisitadas não há alterações: mantém-se a oferta de Inglês, Alemão e Francês. Também não ficam de fora as línguas que sempre reunem adeptos, como o Coreano, o Italiano ou o Japonês.

Já nos cursos para crianças, é possível optar por Alemão, Chinês, Coreano, Espanhol, Francês, Inglês e Japonês. Os mais novos alunos do CLi-FLUL terão assim muito por onde escolher para ocupar as manhãs de sábado, explorando novas línguas e culturas. Importa referir o desconto de 20% para irmãos.

Cursos específicos, uma forma prática de treinar uma língua estrangeira 

O CLi-FLUL organiza ainda cursos específicos cuidadosamente desenhados para explorar dimensões particulares numa língua, seja através do contexto cultural, uso académico ou outra aplicação prática. Há 5 cursos específicos agendados para o 1º semestre e que vale a pena conhecer.

"Aprender Italiano com Arte" é um exemplo cativante desta abordagem. Não se trata apenas de aprender a língua, mas de fazê-lo imerso na riqueza da arte italiana, combinando a apreciação cultural com o progresso linguístico. Além da oportunidade de desenvolver as suas habilidades comunicativas, os participantes ganharão uma perspetiva mais profunda sobre Itália e a sua riquíssima herança artística.

Inglês para Fins Académicos, permite aos participantes desenvolver as suas competências de comunicação, quer na produção escrita de artigos científicos, quer na leitura de textos académicos ou em apresentações orais e debates. Um curso que será, certamente, útil – por exemplo – a investigadores e estudantes de cursos graduados e pós-graduados.

Há também um curso de Conversação em Inglês que oferece o contexto certo para “quebrar o gelo” e dar a cada participante as ferramentas e confiança necessárias para se expressarem com fluência e naturalidade, através de discussões estimulantes e interações dinâmicas em grupo.

No Curso de Legendagem para Audiovisuais – iniciação, os alunos terão contacto direto com as complexidades da tradução audiovisual. Além disso, com as ferramentas adequadas, vão iniciar-se no exercício da Legendagem, deitando mãos à obra.

E para aqueles com aspirações de internacionalização, o curso de Preparação para IELTS é um trampolim vital. Com foco na preparação para os exames IELTS, este curso oferece orientação e prática direcionadas para ajudar os alunos a resolver os exercícios tipo dos exames IELTS e alcançar assim os seus objetivos, sejam académicos ou profissionais.

Aulas presenciais e/ou a distância

Uma característica distintiva dos cursos do CLi-FLUL é a flexibilidade no regime de ensino, que permite aos alunos escolher entre aulas presenciais e a distância. As aulas em grupo proporcionam um ambiente colaborativo, com um número ideal de 8 a 15 alunos, o que garante uma atenção personalizada e interação entre os participantes.

Feitas a apresentações, resta lembrar que as inscrições para os cursos do CLi-FLUL já estão abertas e decorrem exclusivamente online até 13 de setembro.