A Fundação Vasco Vieira de Almeida em parceria com a Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (FLUL) lançaram em dezembro de 2018 o Prémio Professor Francisco Vieira de Almeida, um novo galardão na área da Humanidades que irá distinguir o melhor trabalho científico submetido por licenciados, mestres, doutores ou investigadores pós-doutorados da FLUL.

No próximo dia 10 de abril, a Fundação Vasco Vieira de Almeida e a Faculdade de Letras promovem uma sessão de apresentação e esclarecimento sobre este prémio, dirigida a todos os interessados.  A sessão realiza-se na Sala D.Pedro V, na FLUL, às 17h30.

Instituído em homenagem ao filósofo e eminente professor catedrático da Faculdade de Letras Francisco Vieira de Almeida, este novo prémio pretende destacar valores em várias áreas de investigação em Humanidades, valorizando a originalidade, a inovação e os contributos para o avanço do conhecimento dos trabalhos científicos a concurso, entre outras características.

premiofva flulO Prémio Professor Francisco Vieira de Almeida será atribuído de dois em dois anos e terá um valor de €20.000 aos quais acresce a verba máxima de €5.000 para apoio à publicação do trabalho vencedor, obrigatoriamente inédito, pela Imprensa da Universidade de Lisboa.

As candidaturas deverão ser submetidas online até ao dia 31 de maio de 2020 (23h59). Para informação detalhada, consulte o regulamento

Os pedidos de informação devem ser remetidos para o endereço eletrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

 

Leia também:
Lançamento do Prémio Francisco Vieira de Almeida