Abertas as inscrições para o Verão na ULisboa 2023

noticia verao2023 destaqueÉ já na primeira quinzena de julho que acontece a 8.ª edição do Verão na ULisboa, organizado pela Universidade de Lisboa, e a Faculdade de Letras terá as suas portas abertas para os alunos do ensino secundário de 10 a 14 de Julho.

verao ulisboa 2023Durante esta semana, os futuros estudantes do ensino superior terão a oportunidade de percorrer o mundo das Letras, viajando pelo passado e presente dos seis continentes, onde vão descobrir as suas expressões artísticas e culturas, as suas línguas em poesia e prosa.

Nesta viagem, que promete surpreender, irão experimentar o ritmo e o espírito da vida académica da Faculdade de Letras, que tem preparado um conjunto de actividades relacionadas com as suas 17 licenciaturas, incluindo experiências, jogos, visitas e workshops. Diariamente, os participantes serão guiados pelos alunos de Letras, que ajudarão a resolver os desafios colocados, responderão a dúvidas e darão a conhecer as instalações, mostrando como é o dia-a-dia em Letras.

As inscrições podem ser feitas, até dia 10 de Maio, através da página do Verão na ULisboa, havendo um limite máximo de 40 vagas.

Programa do Verão na ULisboa – Letras Abre Mundos

Segunda-feira, 10 de Julho:
9h30 – “À descoberta dos espaços da Faculdade de Letras”, visita guiada à Faculdade de Letras;
11h – “AzQuiz”, O jogo do Azulejo;
14h30 – “Épsilon”, Laboratório de Língua e Cultura Grega;
16h – “Namaste”, Laboratório de Língua e Cultura Hindi.

Terça-feira, 11 de Julho:
9h30 – “Hã?!”, Por que razões lemos uma coisa quando está lá outra?;
11h – “Universos paralelos”, Uma viagem pelos mundos da Ficção Científica e do Fantástico;
14h30 – “Deputado Europeu por um dia”, Simulação de Sessão de Parlamento Europeu.

Quarta-feira, 12 de Julho:
9h30 – “Escrita na Natureza”, Oficina de Escrita Criativa;
14h – “Faraós sex symbol”, Cultura do Antigo Egipto;
16h – “Chá da Pérsia”, Viaja pelos mundos da língua e cultura persa.

Quinta-feira, 13 de Julho:
9h30 – “Salve!”, Oficina de Língua Latina;
11h – “Dóbriy dién'!”, Uma viagem pelos mundos da língua e cultura ucraniana,
14h30 – “A Biblioteca faz pensar. Vem descobri-la!”, Dar a conhecer a Biblioteca;
16h - Convívio e Jantar.

Sexta-feira, 14 de Julho:
9h – “Uma viagem ao Passado com as ferramentas do futuro”, Escavações arqueológicas no povoado do 3º milénio A.C. de Vila Nova de São Pedro;
16h30 - Sessão de Encerramento.

Vê o que foi feito nas últimas edições e descobre porque é que Letras Abre Mundos:

Verão na ULisboa: Descobrir os mundos de LetrasVerão na ULisboa: Descobrir os mundos de Letras

Escolhi a FLUL para saber o que me aguarda no futuro”: 5.ª edição do Verão na ULisboa na Faculdade de Letras