O Novo Edifício da Faculdade de Letras

“Dialogar com o edifício existente”. A Arquitecta Manuela Oliveira, que liderou a equipa que concebeu o novo edifício da Faculdade de Letras, apresentou ontem dia 24 de Janeiro uma pequena exposição com imagens e plantas do projecto.

apresentacao novo edificioA equipa inclui arquitectos de várias gerações com experiência internacional, nomeadamente Ana Raquel Ferrão, Bruno Pereira e Gilberto Pedrosa. A abertura da exposição, pelo Director da Faculdade, Miguel Tamen, contou com a presença de interessada de estudantes, professores e funcionários, para além dos vice-reitores Paulo Alberto (antigo Director da Faculdade) e Vítor Leitão (que tem o pelouro do edificado da Universidade).

Na sua intervenção, Manuela Oliveira explicou que a maior preocupação desta equipa de arquitectos foi a de "integrar o novo edifício na arquitectura da Cidade Universitária." O edifício terá 25 salas de aula e, no piso superior, 78 gabinetes, onde se instalarão mais de 130 professores. Decorre neste momento o concurso para a empreitada de construção. O Professor Vítor Leitão estima que as obras se possam iniciar no próximo Verão.

Veja aqui as fotografias da sessão.

Clique para aumentar as fotografias e percorrer a galeria

A exposição pode ser ainda vista no átrio principal da Faculdade durante o próximo mês.

Consulte aqui mais informação sobre este projecto.